Promotor
Ágora - Cultura e Desporto do Porto, E.M., S.A.
Breve Introdução
Duas sessões do ciclo poético “Quintas de Leitura”, integradas na programação do 90º Aniversário do Teatro Rivoli, palco emblemático deste Porto que pulsa ao ritmo de novas linguagens.
Um verso de Eugénio de Andrade dá o mote a esta sessão dupla, realizada fora de portas. Acolhe-nos e inspira-nos o Salão Ático do Coliseu Porto Ageas para duas intensas e desafiantes noites de poesia.
Convocamos nove poetas de gerações diferentes, todos indissoluvelmente ligados a este Porto de aço, onde a palavra liberdade é inoxidável.
Poesia desvendada pela voz e pelo gesto de nove especialistas na arte de dizer, também eles figuras muito presentes nas tertúlias poéticas da cidade.
Sessões onde a componente musical não poderia ser descurada. Sonoridades várias, relampejantes, suscitadas por músicos da cidade, numa cumplicidade intocável com o poemário do serão.
Com a participação de:
Poemas de
Sophia de Mello Breyner
Eugénio de Andrade
Manuel António Pina
Alberto Pimenta
Ana Luísa Amaral
Daniel Maia-Pinto Rodrigues
Ana Paula Inácio
Daniel Jonas
Luís Ferreira
Leituras
Raquel Rosmaninho
Odete Môsso
Maria do Céu Ribeiro
Catarina Carvalho Gomes
Isaque Ferreira
Joana Mesquita
Daniel Maia-Pinto Rodrigues
Daniel Jonas
Luís Ferreira
Música
Miramar (Peixe + Frankie Chavez)
Yosune
Rui David (voz e guitarra)
Imagem
Mariana, A Miserável
Notas Suplementares
No seguimento das novas medidas da Direção-Geral da Saúde (DGS), a partir de quarta-feira, dia 1 de dezembro, para assistir a espetáculos no Teatro Municipal do Porto Rivoli e Campo Alegre , será necessário apresentar certificado digital de vacinação ou recuperação válidos ou ainda certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72h antes do espetáculo; teste antigénio realizado nas 48h antes do espetáculo; não são admitidos autotestes). As crianças até aos 12 anos estão dispensadas de apresentação de Certificado Digital Covid da UE.M edidas preventivas COVID-19: Utilize sempre a sua máscara. Gel desinfetante de mãos disponível. Respeite a distância de segurança (2 metros). Respeite a lotação de cada espaço. Respeite o lugar que lhe é atribuído. Evite a utilização de elevadores. No final do espetáculo, aguarde orientação dos assistentes de sala